Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

A CONTRIBUIÇÃO DA OBRA ZIRALDIANA PARA A EDUCAÇÃO


logo_cps


SINDICATO DOS ESTABELECIMENTOS DE ENSINO NO ESTADO DE SÃO PAULO
Rua Visconde de Taunay, 421 – sala 42 – Jd. Guanabara – Campinas – SP.
Fone: (19) 3236-6333 – sieeesprecps@terra.com.




A CONTRIBUIÇÃO DA OBRA ZIRALDIANA PARA A EDUCAÇÃO


16 DE MARÇO DE 2019 – (SÁBADO) DAS 08H30 ÀS 17H30 (C.HOR. 08)
LOCAL: Rua Visconde de Taunay, 421 – sala 42 – Jd.Guanabara – Campinas – SP.
TAXA: Para Escolas sócias e em dia com o SIEEESP, isentas de pagamento. Para demais interessados o custo será de R$ 180,00.

As inscrições deverão ser feitas até dia 11/03/2019 pelo endereço acima com Ronaldo.

Escolas sócias enviar CÓDIGO DE SÓCIO. (vagas limitadas)

OBS.: Haverá tolerância de no máximo 10 minutos para eventuais atrasos.
O não comparecimento sem aviso terá suspensão de 60 dias. Não será efetuada a entrega de certificado a quem não permanecer até o final do curso.

 Profa. Rebeca Gelse Rodrigues: psicóloga, educadora, musicista, contadora de história e especialista em Literatura há 27 anos. É consultora de editoras e assessora de escolas na área literária. Desenvolve e participa de inúmeros projetos ligados ao incentivo à leitura: 1ª. A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO LITERÁRIO NO CURRÍCULO ESCOLAR E A PSICOLOGIA DO BRINQUEDO ALIADO AS IMAGENS E AOS SONS; 2ª.A IMAGEM, A POESIA E A MÚSICA NA RELAÇÃO EDUCADOR/EDUCANDO; 3ª.POESIA TODO DIA; 4ª A ARTE DE LER; 5ª PROLER: UNIVERSIDADE S. CARLOS; 6ªPRIMEIROS PASSOS: PREFEITURA DE S.PAULO; 7ª LEIA BRASIL: RIO DE JANEIRO, 8ªSISEB, ENTRE OUTROS. Grava seu 6ª CD de histórias e poesias.
Objetivo:  identificar e analisar a importância de Ziraldo para a cultura brasileira, enfocando aspectos de suas obras(infanto-juvenis) nos planos: político, humorístico, artístico e social. Descreveremos o mundo ilustrativo, criativo, ágil, revolucionário, deste engajado artista, no intuito de aproximar o aluno do espírito crítico e autônomo. 
Público alvo: educadores do ensino infanfil, fundamental I e II e ensino médio, bibliotecários, contadores de história, coordenadores de salas de leitura e pessoas interessadas no tema, incluindo pedagogos, psicólogos e fonoaudiólogos.

Material: caderno para anotações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colóquio

Pedagogia Social e Ação Comunitária